Projeto: Caminhando Juntos
PROBLEMA A SER RESOLVIDO
Grande quantidade de material plástico descartado em locais inadequados, geralmente na natureza, causando danos a todos nós, tais como acumulo de água, propiciando doenças e também uma visualização negativa pelo acúmulo do lixo.
APRESENTAÇÃO
Através deste projeto propomos o recolhimento das tampinhas e material plástico para reutilização fazendo desta forma uma maneira do lixo reciclado ser convertido em uma ação solidária.
PROPONENTES
A Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste – AVHRO , existe a vinte anos, conta com mais de 300 voluntários além de centenas de colaboradores, parceiros e apoiadores.
Está organizada em dois núcleos: Sede e Hospital (HRO Hospital Regional do Oeste, HC Hospital da Criança, HNSS Hospital Nossa Senhora da Saúde de Cel. Freitas).
Na Sede desenvolve atividades de produção de fraldas descartáveis e absorventes, confecção de sapatos para o centro clinico utilizado em cirurgias, confecção de tip-tops e pijaminhas, enxovais para bebês em tricô e também confecção
de pijamas para adultos; entrega de cestas básicas aos pacientes mais carentes da Quimioterapia e Radioterapia, desmanche, artesanato, brechó, atividades recreativas, apoio psicológico, entre outros.
No hospital desenvolve o projeto Posso Ajudar (Recepção/ orientações e acompanhamentos) dentro das instalações do hospital; Pastoral (Apoio ecumênico e psicológico); Amigos da Alegria (recreação ) entre outros.
PÚBLICO ALVO
Adultos que necessitam de apoio para recuperação de membros inferiores em virtude de acidentes, doenças oncológicas e neurológicas ou acometidas pela Covid 19.
OBJETIVO GERAL
Visando o bem-estar das pessoas mais carentes, melhorando a auto estima, propiciando uma melhor recuperação, fazendo o empréstimo de andadores articulados.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Reaproveitamento das tampinhas e material plástico, convertendo na compra de andadores articulados para uso das pessoas necessitadas, que muitas vezes acometidas com doenças não possuem muito recurso financeiro que impossibilita de forma mais rápida a melhora do quadro clínico e físico.
METODOLOGIA
Realizado através do planejamento de acordo com as etapas a seguir:
- Recolhimento das embalagens em recipientes apropriados.
- Seleção das tampinhas por cor de acordo com as normas da sustentabilidade.
- Entrega para a empresa responsável de fazer o descarte das embalagens.