Apresentação
Este projeto “TAMPAS E LATAS DO BEM” vai virar ração e castração de animais de rua, também atenta para questões de sustentabilidade, e diminuição de animais abandonados e de rua, também cultivando o hábito da preservação do meio ambiente, assuntos que não são recentes, todavia mais presentes nos últimos anos e a necessidade de encontrarmos alternativas para que, ao mesmo tempo em que se utiliza dos recursos naturais em favor do atendimento das necessidades da humanidade sejam preservadas as condições mínimas de equilíbrio de todo o ecossistema, ressaltando na oportunidade a questão da coleta seletiva de materiais recicláveis.
Juntamente com a necessidade de ajudarmos voluntários engajados nesse projeto, auxiliar em favor da sociedade em questões sociais e do meio ambiente.
Este projeto tem como princípio adquirir recursos com a venda desses materiais para a aquisição de ração e castração de animais de rua, e ou abandonados.
Justificativa
Considerando importante questão, como desenvolver o hábito de realizar a separação de recicláveis, para coleta seletiva e melhorar a questão do lixo no próprio pátio e nas residências, levando em consideração o debate sobre as questões socioambientais em nossa prática educativa. Visto que temos em nosso município grande quantidade de animais de rua e de abandono, sentimos a necessidade de aproveitar esses materiais recicláveis e de valor para realizar sua venda . Com isso adquirir recursos para diminuirmos a fome e a proliferação de cães e gatos de rua e de abandono.
Considerando a participação do cidadão como componente importante para a construção da sustentabilidade, e a reflexão como um dos elementos de transformação, num processo que exige continuidade e que um bom trabalho não se satisfaz com situações isoladas ou temporárias. O ato dos bons hábitos para fazer a diferença.
É importante considerar nossa responsabilidade diante das transformações observadas e que é necessário percebê-la como um sistema único e complexo que precisa preservar as dimensões de sustentabilidade (social, ambiental e cultural, etc..), a partir do pressuposto da responsabilidade coletiva e do agir consciente.
Promover uma melhor qualidade de vida para todos, vai além do simples discurso, e nas atividades simples do dia a dia que aprendemos a transformar nossas vidas, com a prática do “cuidar” se fará dos ensinamentos uma preciosa lição.
Objetivo Geral
Buscar junto à comunidade, a coleta de tampas de plástico e latas de todo tipo que possam ser usados para reciclagem, onde a partir da venda destes possamos adquirir ração e realizar castrações em cães e gatos abandonados e de rua, e fazer através do hábito da coleta destes materiais a diminuição dos mesmos no meio ambiente.
Objetivos específicos
- Recolher materiais recicláveis para vender;
- Recolher junto a vizinhos, comunidade em geral, restaurantes, oficinas, bares, tampas plásticas de todos os tipos, cores e tamanhos para vender.