Justificativa

Lions Clube é a maior e mais ativa organização de Clubes de serviço do Mundo. Somos mais de 1,4 milhão de Leões em todo o mundo, 48.000 clubes espalhados por 210 países, mobilizados para servir nossas comunidades, nossa dedicação em ajudar os necessitados é tão forte quanto quando abrimos nossas portas há mais de 100 anos.

Embora cada Lions Clube tenha seu próprio enfoque de serviço, existem cinco causas globais de interesse particular em todo o mundo. Visão, Fome, Diabetes, Câncer Infantil e Meio Ambiente. Lions Clube São Miguel do Iguaçu vem estruturar junto à comunidade local este projeto de ação permanente que engloba uma dessas causas: Meio Ambiente, mas que leva a atender a outras ações aquisição de cestas básicas para alivio a fome e Doação a LCIF para títulos Melvin Jones.

Campanhas e Ações realizadas em prol do meio ambiente há muitos anos. Onde realizamos plantio de árvores em áreas degradas ou indicadas pela administração pública, Limpeza de Rios e Cachoeiras do município, Coleta de Resíduos Eletrônicos, etc.

Diante das ações realizadas no meio ambiente, observamos muitos materiais sendo descartados de forma incorreta. Pensamos e fomos em busca de lançarmos um Projeto de Reciclagem para evitar que estes resíduos plásticos continuem contaminando nosso Meio Ambiente. Realizando a coleta dos mesmo e destinando ou vendendo para empresas que tenha responsabilidade pela logística e o destino ambientalmente correto das tampinhas plásticas e promova práticas sustentáveis.

Finalidade do Projeto

Conscientizar e viabilizar a coleta de materiais recicláveis de forma permanente na cidade de São Miguel do Iguaçú-Pr.

Objetivos

Descrição do Projeto

Lions Clube S. Miguel do Iguaçu realizar grande mobilização de conscientização no município, através dos meios de comunicação: Rádio, TV , Mídias Sociais, cartazes e através de movimentos com crianças nas escolas também, buscando orientar sobre quais materiais podem ser destinados nessa coleta, como a ação será desencadeada mensalmente e quais os destinos que serão dados aos materiais, bem como ao dinheiro revertido pela venda dos mesmos.

O Clube contará com apoio do Hotéis, Restaurantes, Bares, Escolas Municipais e Estaduais, para que possam participar dessa mobilização, fazendo o engajamento de suas equipes na separação das tampinhas. Buscaremos ainda realizar trabalho junto aos Condomínios Residenciais, Igrejas, Paroquias e Rede Bancária. Pretende-se organizar e realizar o dia D da Coleta, disponibilizando nos pontos estratégicos da cidade, galões (Coletores) para que a população possa depositar os materiais por elas separados em seus lares.

Faremos posteriormente as coletas que será quinzenal e a separação dos diferentes tipos de materiais realizando o encaminhamento e envio a empresa compradora.